A Fundação Carlos Joffre do Amaral - FCJ é uma entidade de Assistência Social

O Estatuto contempla no Capítulo II, “Art. 3. ° A Fundação Carlos Joffre do Amaral – FCJA tem como finalidade a promoção do bem-estar social da comunidade, notadamente na área de Assistência Social”.
Assistência Social é uma política pública desenvolvida pelo SUAS, através de Estados, Municípios e com a participação de Organizações da Sociedade Civil de Assistência Social/ Fundações e Entidades.
Os programas e Projetos desenvolvidos através desta política pública visa, a garantia de direitos, a equiparação de oportunidades, a inclusão produtiva, a participação e desenvolvimento de pessoas a partir de suas necessidades individuais e sociais, contribuindo para a erradicação das causas de vulnerabilidade e riscos sociais.
Alinhada a esta política a Fundação executa três programas na área da Assistência Social que são:

Programa de Aprendizagem – Inclusão Produtiva preparação de adolescentes e jovens para o mundo do trabalho, funciona desde 2011. A Fundação Carlos Joffre é uma Instituição Formadora, credenciada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Ministério do Trabalho e Renda, inscrita no Conselho Municipal de Assistência Social/CMAS, registrado no Conselho Municipal da Criança e Adolescente/CMDCA.

Programa de Estágio - encaminhamento de jovens para o mercado de trabalho, de acordo com a Lei Nº 11.788/2008, contribuindo para a efetivação do primeiro emprego, após a conclusão do estágio.

 
 
 
 
SBT Santa Catarina
Rádio Clube de Lages
Rádio Massa FM Lages
Rádio Gralha Azul
SCC Portal
Direta Comunicação Móvel Empresarial
Fundação Carlos Joffre
Animazoo

 
Home
Conheça a Fundação
Balanço Social
Noticias
Contato
Assistência Social
Estágios
Jovem Aprendiz
Educação Continuada
Projetos
Museu
Assessoria e Concursos
Centro de Trainamento Rancho Rochedo
 
 

Fundação Carlos Joffre
Lages/SC
Rua Nossa Senhora dos Prazeres, 132
CEP: 88502-230
(49) 3224-8080