Joca Neves fica lotada durante o Criança na Praça
O Criança na Praça é uma tradição que já dura mais de 60 anos em Lages. Fotos Silviane Brum e Efraim Queller

Festa voltada à família, o Criança na Praça 2017 reuniu, segundo dados da Polícia Militar, mais de sete mil pessoas durante a tarde do último sábado (07), na praça Joca Neves. Com brincadeiras, parque infantil, atividades lúdicas e didáticas, distribuição de doces, pipoca, picolés e sorteio de vários prêmios, tudo gratuitamente, o Criança na Praça mais uma vez se mostrou como a maior festa do tipo em Lages, promovendo o exercício da cidadania em troca dos mais sinceros sorrisos.

Realizada pela Fundação Carlos Joffre (FCJ), empresas do SCC e diversos parceiros, o Criança na Praça é uma tradição que já dura mais de 60 anos, quando Carlos Joffre Amaral realizava o Natal das Crianças. Ele comprava brinquedos, doces e roupas e distribuía às crianças, além de fazer shows para arrecadar recursos. “Neste dia, o maior sentimento que podemos expressar é a gratidão. Ver a praça lotada, sabendo que são raros os momentos de lazer e talvez o único presente que muitas dessas crianças recebem, nos deixa muito feliz e com a vontade de continuar proporcionando mais dias assim pela nossa gente”, afirma Roberto Amaral, instituidor da Fundação Carlos Joffre.

No geral foram distribuídos quatro mil kits de doces, quatro mil picolés, centenas de algodões-doces e pipoca, mais de 50 prêmios sorteados, incluindo cinco bicicletas, além da distribuição de 400 bolas. “Ver a mobilização das pessoas nesse evento que é de toda a comunidade, é de uma alegria imensa e mais uma vez cumprimos o nosso papel de promover a cidadania, levando um pouco mais de dignidade às pessoas”, diz Nara Gocks, superintendente da FCJ.

O Criança na Praça 2017 é uma iniciativa da Fundação Carlos Joffre, Rádio Clube de Lages, Massa FM, SBT Santa Catarina e conta com a parceria da Prefeitura de Lages e Secretarias de Meio Ambiente, Saúde, Assistência Social, Educação, Assuntos Comunitários, DIRETRAN e SEMASA; SEST/SENAT, UNIPLAC, Grupo de Escoteiros Heliodoro Muniz, SESC, 1º Batalhão Ferroviário, 5º Batalhão de Bombeiro Militar, 6º BPM, 1º Companhia de Aviação, ACIL, NDD, Projeto de Dança Ritmos Kids, Superfrut, CDL, União das Associações de Moradores de Lages, Transul.


Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function sql_regcase() in /home/storage/7/7f/ff/fcja/public_html/admin/lib/funcoes.php:274 Stack trace: #0 /home/storage/7/7f/ff/fcja/public_html/noticias.php(92): anti_injection('152') #1 {main} thrown in /home/storage/7/7f/ff/fcja/public_html/admin/lib/funcoes.php on line 274