“Os museus são casas que guardam e apresentam sonhos, sentimentos, pensamentos e intuições que ganham corpo através de imagens, cores, sons e formas. Os museus são pontes, portas e janelas que ligam e desligam mundos, tempos, culturas e pessoas diferentes. Os museus são conceitos e práticas em metamorfose.” MINC/MUSEU.

O Museu do Sistema de Comunicação Carlos Joffre foi instituído, idealizado  com o objetivo de preservar os bens materiais e imateriais que permitem contar a história da comunicação no planalto serrano, a partir da década de 30 até nossos dias. Mantém um acervo catalogado que abrange todos os setores de comunicação. Constitui-se num espaço público, de estudo, pesquisa, educação e contemplação, proporcionando acesso à informação sobre o passado, técnicas, meios e suportes das comunicação.

a)Equipamentos – Mantém um acervo catalogado, que tem como objetivo preservar e expor a história da implantação do rádio e da comunicação     no planalto serrano, a partir da década de 30 até os dias de hoje.  Constituindo-se num espaço cultural, sócio educativo com exposição permanente.

b)Discos, Fitas e CD's – Mantém um amplo acervo em fase de catalogação.

   
         
   
         
   
         
     
         
   
         
         
         
 
 
 
 
SBT Santa Catarina
Rádio Clube de Lages
Rádio Massa FM Lages
Rádio Gralha Azul
SCC Portal
Direta Comunicação Móvel Empresarial
Fundação Carlos Joffre
Animazoo

 
Home
Conheça a Fundação
Balanço Social
Noticias
Contato
Assistência Social
Estágios
Jovem Aprendiz
Educação Continuada
Projetos
Museu
Assessoria e Concursos
Centro de Trainamento Rancho Rochedo
 
 

Fundação Carlos Joffre
Lages/SC
Rua Nossa Senhora dos Prazeres, 132
CEP: 88502-230
(49) 3224-8080